Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE DO DIA

BOLO DE CHOCOLATE FOFINHO FÁCIL E RÁPIDO SÓ MISTURAR

BOLO SAUDÁVEL DE FRUTAS SEM LACTOSE





Bolo saudável, saboroso de valor nutricional, pode atender quem tem intolerância à lactose. 

Os ingredientes usados foram a banana rica em vitaminas e minerais sendo a vitamina K, magnésio e potássio, a laranja rica em vitamina C, antioxidante com a função de proteger as moléculas do organismo de danos oxidativos, entre outros benefícios, o farelo de aveia, rico em fibra e beta-glucana, indicada para regulação do transito intestinal e o colesterol, o açúcar mascavo, além de ser um açúcar menos processado, ainda contém ferro, magnésio e vitamina K, a canela um termogênico, ovos um alimento construtor, fonte de carboidratos, proteínas e lipídios, o azeite extra virgem, gordura vegetal que traz benefícios ao bom funcionamento cardiovascular e a uva-passa, rica em vitaminas do complexo B e ferro, com benefícios para imunidade. Agora é só pegar a receita e fazer essa delícia.


RECEITA

Ingredientes:


3 ovos - 150 grama

2 c. sopa de azeite de oliva extra-virgem- 30 ml

suco de 2 laranjas - 400 gramas de laranja ou 250 ml de suco

1 1/2 xícara de farelo de aveia sem glúten - 210 gramas

1 xícara de açúcar mascavo

1 colher de chá de canela em pó - 10 gramas

650 gramas de bananas nanicas

1 colher de fermento em pó -15 gramas

100 gramas de passas pretas sem sementes

2 colheres de açúcar demerara para o caramelo

Bater no liquidificador - os ovos, açúcar, o suco de laranja, azeite de oliva extra virgem e 1 banana por 2 minutos. Misturar na tigela com o farelo de aveia, a canela e as passas, por ultimo o fermento. Colocar na forma preparada.

Forma com caramelo e banana:
Caramelizar 3 colheres de sopa de açúcar demerara diretamente na forma por cima colocar a banana. Acrescentar uma parte da massa por cima das bananas. Colocar o restante da banana fatiada por cima da massa e cobrir com o restante da massa. Assar em forno pré aquecido a 190 graus por mais ou menos 45 a 50 minutos pode variar o tempo conforme o forno. Faça o teste do palito. Se sair limpo ao enfiar na massa o bolo está pronto. Desenformar morno.



Comentários

Receitas Selecionadas