Pular para o conteúdo principal

Novidades / Receita Saudável

Filé de frango com abacaxi grelhado

Delícia este frango com abacaxi grelhado, muito fácil e rápido de preparar. 
Receita de festa para o dia a dia.

Você sabia que o abacaxi é rico em vitaminas A (retinol), do complexo B e  C (ácido ascórbico). Contém cálcio, potássio, sódio, ferro e fósforo. Facilita a digestão.equilibra a pressão arterial, protege a visão, fortalece ossos, aumenta a imunidade. Vamos consumir esta fruta deliciosa bem vinda em pratos doces e salgados. Uma dica, para saber se o abacaxi está maduro puxe as folhas da coroa se soltar facilmente está no ponto.  Sua safra é janeiro.

Ingredientes:

Filés de frango temperado com açafrão, cominho, limão, alho e sal
rodelas de abacaxi 
azeite
cebola em rodelas cortada em fatias médias

Preparo:

Coloque o azeite na frigideira deixe esquentar um pouco. Disponha o abacaxi. doure dos 2 lados, retire e coloque no prato de servir. Na mesma frigideira coloque os filés de frango temperados e doure dos dois lados e grelhe, a carne tem que ficar cozida. Coloque no mesmo prato do abac…

Bolo de cenoura (tem vídeo)

Este bolo é muito fácil de fazer, não precisa ter habilidade na cozinha que tal você tentar esta receita saudável e saborosa? Caso não consuma todo,  pode ser congelado.
A cenoura é rica em vitamina A, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina C, fonte de fibras, minerais como fósforo, potássio, cálcio e sódio.




Ingredientes:
2 a 3 cenouras descascadas em rodelas
3 ovos
1/2 xícara de açúcar demerara
1/2 xícara de açúcar mascavo
2 colheres de sopa de óleo de canola
1 xícara de farinha de trigo integral
1/2 xícara de farinha de trigo branca
1 colher de sopa de fermento

Preparo:

Misturar as farinhas com o fermento. Bater no liquidificador o açúcar,  as cenouras, os ovos, o óleo e o açúcar. Juntar as misturas. Colocar em forma untada e enfarinhada.  Levar ao forno pré aquecido a 180 grau por mais ou menos 40 minutos ou até que fique assado. Cubra com calda de cacau se desejar. Receita da calda clique aqui.

Receita da calda clique aqui.Calda de cacau


Comentários