Pular para o conteúdo principal

Novidades / Receita Saudável

Batatas à francesa

1.Cortar as batatas em rodelas 2. Cozinhar as batatas por 5 minutos 3. Temperar com sal e azeite  4. Colocar  na air fryer ou no forno ate dourar 5. Colocar na frigideira um pouquinho de azeite, cebola e dourar um pouco, acrescentar ervilha e presunto ou peito de peru. Servir

NHOQUE DE BATATA

 

Sabe aquele massa leve que derrete na boca é esse nhoque de batata. Siga a receita certinho. Todos irão aprovar.

Molho de tomate:

Colocar 1 colher de sopa de azeite na panela e refogar 1/2 cebola picada. Depois colocar o 2 tomates picados e continuar refogando, Adicional polpa de tomate mais ou menos meia xícara, temperar com sal e colocar 1/4 de xícara de água. Deixar cozinhar por mais ou menos 10 minutos em fogo baixo.

Massa:
4 batatas grandes cozidas e amassadas (cozinhar as batatas inteiras para que não absorvam muita água)
1 colher de sobremesa de manteiga
1 ovo inteiro
1 xícara de chá de farinha de trigo

Modo de Preparo:

Colocar as batatas amassadas numa tigela, acrescentar a manteiga, o sal e o ovo e misturar bem. Acrescentar a farinha de trigo e misturar até que tudo fique homogêneo. Enfarinhe a bancada e faça um rolinho com um pouco da massa. Corte em pequenos pedaços. Em uma panela ferva bastante água com um pouco de sal. Coloque os nhoques na água fervente, quando subirem à superfície disponha-os em uma travessa de servir. Cubra com molho. Se quiser pode colocar queijo parmesão na massa e na cobertura. Sirva quente.




Comentários